Seguidores

Marcadores!

20 julho, 2014

Curso de maquiagem:limpeza antes da maquiagem

Sabonete para Pele Oleosa

O sabonete para pele oleosa deve ser a base de ácido salicílico e enxofre. Isso ajudará não somente controlar a oleosidade da pele, mas secar as acnes.
 Lave o rosto duas ou três vezes ao dia com o sabonete

Hidratante para Pele Oleosa

O hidratante para pele oleosa deve ser muito leve. Esqueça os hidratantes de textura densa e oleosa, o ideal são aqueles em gel.
Utilize um hidratante que tenha a função secativa, para trabalhar na prevenção e cuidados com as acnes. Isso deixará a sua pele sem marcas e livre da oleosidade.

Dica para quem tem pele oleosa

É importante saber que, sozinho, o sabonete para pele oleosa não é tão eficiente assim. Para que os efeitos sejam positivos, é necessário utilizá-lo em conjunto com outros produtos especiais, como os esfoliantes e adstringentes. Só assim você terá o efeito esperado, e uma pele livre da oleosidade!

Aqui vai alguns produtos para pele oleosa




Pele seca
  • O principal problema da pele seca é a falta de hidratação. Por isso mesmo, os produtos de limpeza para peles secas têm de ter uma composição diferente. Dê preferência às fórmulas cremosas, que tendem a apresentar uma hidratação extra.
  • Sendo que a pele seca não produz a quantidade de óleo necessária, terá de ter cuidado na hora de lavar o rosto, para não a deixar ainda mais debilitada. Esqueça os sabonetes e produtos com álcool, que ressecam a pele.
  • A textura dos produtos usados deve ser a mais leve possível, para que removam apenas a sujidade e as células mortas.
  • Será benéfico lavar o rosto de manhã e á noite, para uma pele mais equilibrada.
  • Termine sempre com a aplicação de um bom hidratante. Lembre-se que esse é o passo essencial para cuidar da pele seca.



0 comentários: